Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

Dry Water

A fórmula é feita com 97,85% de água, 2% goma vegetal e 0,15% sulfeto de alumínio. Portanto, não se trata de um polímero e não tem nada a ver com condicionadores de solos. Trata-se de água solidificada em forma de gel. É um produto natural, não tóxico e 100% biodegradável.

As bactérias encontradas naturalmente no solo iniciam a quebra dos ingredientes do produto, que progressivamente volta ao estado líquido original. Assim, temos a liberação de água, que é absorvida diretamente pelas raízes da planta.

Essa liberação ocorre em taxas lentas, de forma a permitir uma aplicação de 30 dias (estojo próprio perfurado) a 90 dias (estojo fechado, apenas com uma abertura inferior).

É indicado para irrigação temporária ou suplementar. Para irrigação definitiva, somente em pequenos recipientes, como vasos e plantas isoladas.

O Dry Water - ou Suplemento de Irrigação (nome que tem sido empregado no Brasil) - permite também que árvores sejam cultivadas em regiões de baixo índice de chuvas.



A instalação é simples: basta escavar um buraco no solo, em um ângulo de inclinação de aproximadamente 30 graus, e colocar o estojo do gel.


Existem três modelos disponíveis de acordo com a necessidade de aplicação:
- Embalagem Tetrapack, para transplantes de mudas;
- Estojo plástico, que possibilita a troca do gel com a substituição do refil;
- Estojo perfurado.

Com certeza trata-se de uma solução prática e simples para nossos problemas de rega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário